Inscreva-se


15.09.2019
Super User

Super User

Comparação é com o mesmo mês do ano passado. As exportações caíram 34,6%.

A produção de veículos no Brasil caiu 7,3% em agosto, com relação ao mesmo mês do ano passado. As exportações tiveram queda ainda maior, de 34,6%. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (5) pela Anfavea, a associação dos fabricantes.

Foram feitas 269.809 unidades durante o último mês, contra 291.099 em agosto de 2018. Os números incluem a produção de automóveis, comerciais leves, caminhões (de semileves a pesados) e ônibus.

A maior queda ficou para o segmento de ônibus, com produção 10,8% menor. Entre os caminhões, os números caíram 10,7%, enquanto para veículos leves (automóveis e comerciais leves), 7,9%.

No acumulado do ano, porém, os números são positivos. De janeiro a agosto deste ano foram produzidas 2.011.106 unidades, enquanto no mesmo período do ano passado foram 1.971.268. O crescimento é de 2%.

Licenciamentos

Ainda segundo a Anfavea, com dados do Renavam/Denatran, os licenciamentos também caíram na comparação entre os meses de agosto de 2019 e 2018: eles ficaram 2,3% menores.

Neste ano foram 242.985 veículos licenciados no país, contra 248.623 no ano passado. Quando divididos em categorias, apenas os veículos leves tiveram queda, de 3,4%. Caminhões e ônibus cresceram 26,5 e 29,5%, respectivamente.

Exportações

As exportações continuam na tendência de queda em relação ao ano passado. Em agosto deste ano, elas caíram 34,6% em relação ao ano passado. Foram 36.717 unidades, contra 56.104.

Nesse caso, todos os segmentos sofreram com baixas: os veículos leves tiveram exportações 34,6 menores, contra 20,8% nos ônibus e 37,4% nos caminhões.

No acumulado do ano, mais números negativos. De janeiro a agosto deste ano, foram exportados 37,9% menos veículos do que no mesmo período do ano passado. A queda foi de 484.840 para 300.859 unidades.

Empregos

O fechamento de turnos e até de fábricas inteiras já refletem na queda de empregos na indústria automotiva.

Também comparando os meses de agosto de 2019 e 2018, o número de empregados passou de 132.519 para 128.153 - queda de 3,3%.

Fonte - G1 AutoEsporte

Tagged under

As montadoras assinaram um acordo em março para lançar uma picape e têm negociado ampliar a aliança para incluir veículos autônomos e serviços de mobilidade

Volkswagen e Ford estão próximas de acertar uma parceria para o desenvolvimento de veículos que não precisam de motorista, afirmou o presidente-executivo do grupo alemão, nesta quinta-feira.

A Volkswagen e a segunda maior montadora dos Estados Unidos assinaram um acordo em março para desenvolverem uma picape e têm negociado ampliar a aliança para incluir veículos autônomos e serviços de mobilidade.

As discussões estão “indo bem e estão quase completas”, disse o presidente-executivo da Volkswagen, Herbert Diess, a cerca de 500 gestores da companhia que estão reunidos na sede do grupo alemão, em Wolfsburg.

A Ford afirmou que as negociações continuam e que vai divulgar detalhes quando eles forem definidos. “As discussões têm sido produtivas em uma série de áreas”, disse uma porta-voz da Ford em comunicado.

Mais cedo nesta semana, a Volkswagen anunciou fim de parceria com a companhia de software para direção autônoma Aurora. A dissolução da aliança ocorreu depois que a Aurora afirmou que vai criar plataformas para veículos comerciais autônomos com a Fiat Chrysler.

Enquanto isso, a subsidiária da Ford, Argo AI está criando um “motorista” autônomo que poderá competir com a tecnologia da Aurora.

Fonte: Revista Exame

Tagged under

Levantamento divulgado com exclusividade por EXAME mostra as marcas mais buscadas e as cores preferidas de quem quer comprar ou vender um carro

Por quanto consigo vender o meu carro usado? Vou demorar para conseguir passa-lo para frente? E, se comprar um novo hoje, terei dificuldade para encontrar interessados nele mais à frente? Essas são perguntas frequentes na cabeça de quem pensa em vender um carro. A tabela Fipe, lista de referência com os preços médios de comercialização de veículos usados, ajuda, mas ela é pouco aplicada na prática e não dá um quadro completo do negócio.

É com isso em mente que o portal de anúncios de veículos Webmotors resolveu reunir as informações de suas bases de dados e montar as características mais buscadas pelos internautas que estão pensando em comprar um carro. Marcas e modelos mais procurados, bem como cores e estilos de carroceria, são algumas das informações compiladas pelo portal com base nas pesquisas de seus usuários.

“A tabela Fipe é a primeira referência, mas ela dá só uma parte da informação”, diz Rafael Constantinou, diretor de marketing da Webmotors, . “Um Civic 2016 preto e outro vinho, por exemplo, vão ter o mesmo valor na tabela convencional, mas, na prática, um é muito mais procurado e consegue ser vendido por um preço bem maior do que o outro.”

Preto é a cor que lidera as preferências nas procuras da Webmotors, seguido de perto por branco e prata. Volkswagen e Chevrolet são as marcas mais buscadas como um todo, embora Honda Civic e Toyota Corolla sejam os líderes nas pesquisas por modelo.

Fonte: Revista Exame

Tagged under

CAMPANHAS SINDLOC RJ

Av. Guilherme Maxwell, 516, 6º andar - Sala 604 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - RJ

Tel.: (21) 2573-0558

secretaria@sindlocrj.com.br