20.05.2019
Contribuição Sindical 2019

Informamos a todos os nossos associados que este ano temos uma pequena mudança na emissão das Guias de Recolhimento da Contribuição Sindical.

Visando cada vez mais facilitar a vida dos nossos associados, disponibilizamos em conjunto com a Caixa uma área para que possam ser emitidas as guias de contribuição sindical diretamente no site da Caixa.

As empresas locadoras de veículos que optarem pela manutenção da contribuição sindical devem apenas clicar na imagem abaixo, escolher a forma de emissão (Contribuinte Pessoa Física ou Entidade) e digitar suas informações para emissão da Guia.

Salientamos que a contribuição sindical é considerada a principal fonte de custeio das entidades sindicais e do total recolhido 60% é destinado ao sindicato, 5% à Confederação, 15% à Federação e 20% ao Ministério do Trabalho (artigo 589, inciso I da CLT). Ademais, nos termos da Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista), a Contribuição Sindical passou a ser facultativa.

O SINDLOC-RJ tem impacto direto no dia a dia da sua Locadora.

Fortaleça a entidade que representa o seu setor.

Contamos com o seu apoio!