15.09.2019
Assessoria Jurídica

A Assessoria Jurídica do SINDLOC-RJ visa atender as empresas sindicalizadas esclarecendo dúvidas e prestando assessoria nas mais diversas áreas do Direito. Realiza treinamento e confecciona textos jurídicos de interesse para o segmento, bem como é responsável pela negociação anual das Convenções Coletivas de Trabalho do setor das locadoras. O acesso ao serviço poderá ser realizado por telefone ou por e-mail.

Clique aqui para ler os melhores artigos sobre o tema, redigidos pelos advogados do sindicato.

BERNARD ROCHA
Advogado especializado em Direito individual e coletivo do Trabalho, formado há 22 anos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, encontra-se à disposição dos associados para prestar consultoria nesse segmento do direito, esclarecendo dúvidas sobre as relações contratuais entre empregados e empregadores, bem como assessorar na interpretação e aplicação das Convenções Coletivas do segmento econômico das empresas de locação de veículos.

LUIZ CARLOS ALVES CARNEIRO
Advogado formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ em 1987. Atuando área contenciosa e consultiva, iniciou sua carreira no Departamento Jurídico (Recuperação de Créditos) do Banco Bradesco S/A., especializando-se em direito civil e consumerista (bancário). Foi fundador de escritório de grande porte voltado exclusivamente a área do direito bancário atuando em todo país. Foi Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Bancário – IBDB, com sede em São Paulo. Atualmente é Diretor Jurídico do Sindicato das Locadoras de Veículos do Rio de Janeiro – SINDLOC e sócio do Escritório Alves Carneiro, Sociedade de Advogados.

RODRIGO MASSARONI PEREIRA
Advogado formado em 1998 pela Universidade Gama Filho. Após curso de pós-graduação em Direito do Consumidor na Universidade Estácio de Sá, assumiu o cargo de Coordenador Jurídico do Núcleo de Defesa do Consumidor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) até dezembro de 2007, sempre atuando na área empresarial. Atualmente é sócio do Escritório Alves Carneiro, Sociedade de Advogados.